[Cultura] Corpos Presentes - Still Being

Estatua em frente à Igreja da Candelária. Arquivo pessoal.
Quem transita pelas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro já deve ter reparado nas figuras humanas que da noite pro dia apareceram nos mais variados pontos. Seja em frente à igreja da Candelária, no cruzamento entre Avenida Rio Branco e Presidente Vargas, Praça XV ou no alto de alguns prédios.

Muito se questionou sobre o que viriam a ser e, acima de tudo, criou alvoroço ao ser vista no alto de um prédio e confundido por um grupo de pessoas com um possível suicida (fato registrado inclusive pelo RJTV). 

Pra quem ainda não sabe, elas fazem parte de uma exposição chamada "Corpos Presentes - Still Being", que está no CCBB-RJ e com obras, maquetes, gravuras, fotos e vídeos traça um panorama da carreira do escultor inglês Antony Gormley, que é o molde para as estatuas a qual me referi. Por sinal, a exposição externa é chamada de Event Horizon.

A exposição no CCBB começou dia 07 de agosto e vai até 23 de setembro, de terça à domingo, de 9h às 21h. A entrada é franca e o calendário tem algumas partes extras além da exposição de obras plasticas. O bônus segue abaixo:

  • Da estreia até o dia 31/08,  sessões de vídeo no Cinema II às 13h, 17h e 19h. 
  • No dia 7 de agosto, às 18h30, no Teatro I, palestra do artista, com entrada franca (senhas distribuídas uma hora antes do evento).
Informações extras podem ser obtidas pelo número: (21) 3808-2020

Créditos de informações: CCBB
Share on Google Plus

About EpicGeek

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário